A Fiscalização do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou quatro empresas terceirizadas de transporte escolar que prestam serviços para o município.
A ação foi realizada na região do Lago Grande e Arapixuna, onde foram constatadas várias irregularidades como estado de conservação de veículos, veículos que não correspondem aos processos contratual, falta de itens de segurança como extintor de incêndio, dentre outras.
Saiba mais:
Outras notícias sobre a Educação em Santarém
De acordo com o chefe da Divisão de Transporte Escolar da Semed, Adson Lira, a ação busca garantir que o transporte das crianças seja realizado com segurança e com garantia de atendimento à legislação. "As empresas responsáveis foram notificadas para fazer as adequações necessárias. Dependendo da irregularidade, estamos dando o prazo de 10 a 30 dias para as empresas se regularizarem, mas se o fato se repetir mais uma vez, a Semed pode rescindir o contrato com a empresa. Durante a ação, realizamos também a fiscalização dos transportes aquáticos, porém nenhuma irregularidade foi encontrada", garantiu.
A fiscalização será intensificada nas rotas terrestres e aquáticas.