4. Semap recebe a visita de pesquisadoras do INPE
Semap recebe a visita de pesquisadoras do INPE Autor: Desconhecido

Semap recebe a visita de pesquisadoras do INPE

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) recebeu na manha desta quarta-feira (04) a visita de um grupo de estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Desde 2015, o Instituto desenvolve o Projeto Monitoramento Ambiental por satélites no Bioma Amazônia (MSA), a equipe que visitou a Semap integra um subprojeto intitulado 'Estudos das Trajetórias de Padrões e Processos para a caracterização das dinâmicas de uso e cobertura de terra na Amazônia'.

A expedição realizada pelas pesquisadoras no município tem como objetivo a coleta de informações referentes aos diferentes padrões de cobertura da terra, sobretudo nas áreas urbanizadas. Visa também compreender o uso da terra, destacando a importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento regional.

Durante a conversa o titular da Semap Bruno Costa, destacou as atividades realizadas pela Semap, da assistência dada aos agricultores familiares através do Núcleo de Produção Familiar e ainda da comercialização dos produtos oriundos da área rural nas feiras e mercados.