4. Semap realiza serviços de manutenção em praças do Residencial Salvação
Semap realiza serviços de manutenção em praças do Residencial Salvação Autor: Desconhecido

Semap realiza serviços de manutenção em praças do Residencial Salvação

Katiane de Jesus
...

Autor: Luan Rodrigues

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), vem realizando serviços de manutenção e conservação nas praças públicas da Cidade. Na manhã desta quinta-feira (13) os trabalhos foram concentrados em duas praças localizadas no Residencial Salvação. O serviço incluiu roçagem, poda, jardinagem e varrição. A ação, que segue a orientação do prefeito Nélio Aguiar, visa deixar os logradouros com aspecto bonito e limpo, a fim de garantir às famílias um local apropriado para o convívio.

Segundo o titular da Semap, Bruno Costa, todo esse trabalho é realizado pela Divisão de Arborização que é vinculada à pasta, através de um cronograma especial de atividades. "É uma determinação do nosso prefeito garantir esses locais públicos limpos e bem conservados que garantam mais qualidade de vida à população. A manutenção desses espaços possibilita a prática de caminhadas e hábitos saudáveis, além do lazer em família", relatou.

“A limpeza e revitalização dos espaços públicos têm uma importância muito grande para nossa comunidade. Diariamente esses locais recebem crianças, jovens e também adultos. Ficamos gratos pela prefeitura atender a nossa solicitação, pois esse serviço irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse o líder comunitário, Senazar Guimarães.

Desde o início do ano, a Prefeitura vem realizando mutirões de limpeza em vários logradouros públicos. No município, existem 46 praças que estão sob responsabilidade da Semap.