4. Semap avalia implantar viveiros no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura
Semap avalia implantar viveiros no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura Autor: Desconhecido

Semap avalia implantar viveiros no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura

A implantação de hortas e viveiros no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura foi debatida na manhã desta quinta-feira (21) durante visita do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, à unidade prisional.

Acompanhado do gerente regional André Reale e da médica veterinária Andreza Scaffi, ambos do escritório da Adepará em Santarém, e ainda do diretor da penitenciária, comandante Anderson Mardock, o titular da pasta conheceu algumas das áreas do centro e avaliou a instalação dos espaços para o cultivo de hortaliças, legumes e plantas medicinais. Uma vez implantada, a iniciativa representaria para os internos, uma alternativa de atividade educativa e ambiental.

Saiba mais:

Caberia à Semap o fornecimento de mudas, oriundas do viveiro do Parque da Cidade, e ainda as orientações técnicas iniciais para o cultivo e manejo das plantas. Esse foi o primeiro encontro para debater a parceria.