4. Semana de muito trabalho para os agentes de limpeza pública da Prefeitura de Santarém
Semana de muito trabalho para os agentes de limpeza pública da Prefeitura de Santarém Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
...

Autor: Tadeu Pinho

Em Santarém, os trabalhos de limpeza pública não param. Diariamente, os agentes de limpeza da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), percorreram diversos pontos da cidade para organizar as vias públicas e garantir a limpeza e organização.

Na orla da cidade, as atividades foram ainda mais intensificadas, com o objetivo de manter o sistema de drenagem desobstruído e evitar grandes transtornos por conta das cheias dos rios e das chuvas, que foram constantes essa semana.

O secretario da Semurb, Jean Murilo, informou que além dos trabalhos que estavam no cronograma de limpeza de vias, agora, os esforços se concentram também na orla, com os serviços constantes de limpeza no sistema drenagem ao longo da avenida Tapajós. “Nosso trabalho é intenso e todos os dias alcançamos pontos que requerem um cuidado extra, como é o caso do trabalho de drenagem das águas, ocasionado pela cheia do rio nas imediações da Avenida Tapajós, onde nossos agentes de limpeza seguem com os trabalhos de desobstrução nas entradas das galerias”, destacou.

Esta semana os trabalhos de limpeza foram realizados nas Avenidas Presidente Vargas, Marechal Rondon, 15 de Novembro, São Sebastião, Turiano Meira, Travessa Padre João e Rodovia Fernando Guilhon com serviços de roçagem, capina, desobstrução o sistema de drenagem das chuvas, coleta de lixos e entulhos e na Avenida Tapajós com os serviços de drenagem e contenção do avanço das águas do rio na avenida Tapajós.