4. Semana da Pátria inicia neste domingo (1º) e lança convite à construção da consciência ambiental
Semana da Pátria inicia neste domingo (1º) e lança convite à construção da consciência ambiental Autor: Desconhecido

Em Santarém, Semana da Pátria chama a atenção para a consciência ambiental. Foto-Divulgação/Semed A...

A programação da Semana da Pátria 2019, realizada pela Prefeitura de Santarém e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia neste domingo (1º), em Santarém, convidando a população a refletir sobre o tema: "Escola: lugar de inspiração e construção da consciência ambiental".

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância da participação de toda comunidade escolar - alunos, pais e responsáveis- para que se possa refletir sobre o tema proposto e colocar em prática ações de preservação do meio ambiente, começando na escola, ambiente que contribui para a formação de uma identidade crítica e comprometida do cidadão.

Desfiles descentralizados acontecerão na cidade e na zona rural. Foto-Mauro NayanOs desfiles descentralizados serão realizados em diversas áreas da cidade, em dias e horários específicos, além do interior do município, nas regiões de rios e planalto.

Cidade: Centro/Orla, Prainha/Santíssimo; Diamantino/Nova República; Curuá-Una: Comunidade de Jacamim; Caranazal/Laguinho; Prainha/Livramento; Maracanã/Santarenzinho; Alter do Chão; Av. Tapajós/Orla.

Zona rural: Santana do Ituqui/Planalto; Vila Curuai/Lago Grande; Prainha do Maró/Arapiuns; Vila Boim/Tapajós e comunidade Suruacá/Tapajós.

O encerramento da programação será na orla, com o desfile cívico-militar, no dia 7 de setembro, data alusiva aos 197 anos da Independência do Brasil.

Programação - domingo (01)

Manhã: 7h
- Abertura Oficial da Semana da Pátria com a participação da Banda do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC)
Centro/Orla – Manhã: 7h30
Palanque: Praça do Pescador
Concentração: Praça São Sebastião
Início do Desfile: Av. Adriano Pimentel, em frente ao CIAM.
Percurso: De frente ao CIAM até Supermix.
Dispersão: Entre a Supermix e a Caixa Econômica Federal
Abertura: Setor de Educação Física, acompanhado pela Banda da Escola Maria Amália Queiróz de Souza.
1- C.E.I.F Abelhinha
2- CEMEI Paulo Freire