4. Secretário de Cultura reúne em Brasília em busca de recursos para o município
Secretário de Cultura reúne em Brasília em busca de recursos para o município Autor: Desconhecido

Secretário de Cultura reúne em Brasília em busca de recursos para o município

Sec.Mun. de Cultura, Luis Alberto Figueira e o Ministro do Esporte, Leandro CruzApós cumprir pautas em Brasília (DF), o secretário municipal de Cultura, da Prefeitura de Santarém, Luis Alberto Figueira, retornou a Santarém nesta sexta-feira (4), com novidades positivas. Em Brasília, ele reuniu com o ministro do esporte, Leandro Cruz e com o deputado federal, José Priante. Segundo o secretário, o objetivo foi viabilizar recursos para fins de investimento a cultura e ao esporte do município.

De acordo com Luis Alberto Figueira, popularmente conhecido como “Pixica”, foram dialogados assuntos acerca da implementação de práticas esportivas no período do Çairé, festa folclórica realizada no mês de setembro, e a construção de um Teatro Municipal. O secretário comentou sobre a conversa com o ministro do esporte, Leandro Cruz. “Queremos implementar ao Çairé 2018 as atividades esportivas de voleibol e futevôlei. São esportes que já ocorrem no Çairé, mas desejamos melhorar a estrutura. Entregamos ao ministro dois projetos, encaminhados pelo coordenador municipal do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) de Santarém, José Maria Lira, para avaliação e atendimento. Fomos muito bem recebidos e as perspectivas de aceitação são grandes”, disse.

Saiba Mais:

Pixica discorreu ainda sobre o encontro com o deputado federal, José Priante. “Ele é atuante em Santarém, com grandes aprovações a Pérola do Tapajós. Conseguiu recursos para o único viaduto de Santarém, a primeira e segunda etapa da Orla, e com empenho a terceira etapa e vários outros projetos. Das novas solicitações está a construção de um Teatro Municipal para Santarém. O deputado Priante já acionou o secretário nacional de turismo. Iremos encaminhar a solicitação de investimento de 5 milhões em recursos para iniciar a construção desse projeto. Foi uma viagem satisfatória com ganho a cultura santarena”, especificou.

“Nosso gestor, Prefeito Nélio Aguiar, nos incentiva a buscar parcerias para Santarém. Já estivemos no início deste ano a capital paraense e em diálogo com o secretário estadual de cultura, Paulo Chaves, conseguimos trazer eventos de relevância de estado”, comentou o secretário que citou sobre a conquista de trazer ao município a eliminatória, no mês de junho, do 1º Festival de Choro do Pará e sobre a previsão de receber uma etapa do Festival Internacional de Música do Pará. “Já fomos a Belém, a Brasília e estaremos indo a todo lugar necessário em prol de parcerias ao fomento da cultural em nosso município”, finalizou.

Confira a matéria sobre o “Festival de Choro”.