Reunião tratou sobre planejamento de cursos, projetos e parcerias para o aniversário de 358 anos de Santarém Representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), da Prefeitura de Santarém e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santarém (SIPCOP), reuniram-se na última segunda-feira (27) para alinhar sobre projetos que estão sendo construídos em parceria com a Semtras, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindicato.
A principal pauta abordada foi sobre o alinhamento do curso "Escola de Panificação" cujo objetivo é abrir um espaço de qualificação profissional em Santarém para jovens em grau de vulnerabilidade social proporcionando qualificação na área.
"O SIPCOP entrará com toda sua expertise na área e também abrindo espaços de suas panificadoras para que todos os nossos jovens usuários inclusos possam desenvolver seus estágios e também após a qualificação absorve-los no mercado do trabalho. Nós também conversamos sobre a parceria do Sindicato com a doação do bolo do aniversário de Santarém distribuído na Tradicional Missa Mocoronga realizada no dia 22 de junho", observou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
O presidente do SIPCOP Aldenor Pereira Oliveira destacou ser uma grande conquista a realização desse projeto que visa qualificar mão de obra para o mercado da panificação. Na oportunidade também confirmou a parceria de doação do tradicional bolo do aniversário de Santarém.