1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Parceria entre Semtras e Ufopa doa materiais escolares à Casa de Acolhimento Reviver
Parceria entre Semtras e Ufopa doa materiais escolares à Casa de Acolhimento Reviver Autor: Agência Santarém

Parceria entre Semtras e Ufopa doa materiais escolares à Casa de Acolhimento Reviver

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
.

A parceria entre os setores públicos rende boas iniciativas e execuções à sociedade. Um bom exemplo desta afirmativa ocorreu na tarde de ontem, 16, onde a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) recebeu doações de material escolar da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A entrega foi realizada no gabinete da titular da Semtras, Celsa Brito. 

Mayco Chaves, diretor do sistema integrado de bibliotecas da Ufopa, contou que o material escolar foi arrecadado em uma campanha realizada nas bibliotecas da universidade. 

“A campanha denominada ‘Não fique Suspenso’, foi uma promoção da Universidade com a prefeitura para arrecadação de materiais escolares, onde em troca, os alunos que doassem serial retirados da suspensão", explicou o diretor. 

O município administra duas casas de Acolhimento: a que acolhe crianças e adolescentes (Casa de Acolhimento Reviver), e a que acolhe adultos e famílias (CAAF). Ambas contam com público estudante.

De acordo com Marlen Ribeiro, Coordenadora da Proteção Social Especial, a doação vai beneficiar 22 pessoas entre crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Revive. “A gente fica feliz em receber esses materiais, que vão ser de grande serventia para nossas crianças e adolescentes, toda ajuda é bem-vinda”. 

A coordenadora lembrou ainda, que a casa também conta com apoio de padrinhos solidários, que além de contribuírem com bens materiais, também doam carinho, amor e atenção.

“Esses padrinhos fazem um cadastro na Casa de Acolhimento, e podem passar a conviver com os acolhidos em um dia especial, data comemorativa, um sábado, domingo, feriado. Levar para um passeio, um cinema, coisas de que eles quando estavam naquela realidade de vulnerabilidade, não tinham acesso", explicou a coordenadora.

“Muito bem-vindo esse material para nosso espaço de acolhimento. Parabenizamos a iniciativa da instituição em contribuir com esses materiais escolares para nossos acolhidos”, pontuou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.