4. Santarém será representada em Congresso da "Vaga Lume" em São Paulo
Santarém será representada em Congresso da "Vaga Lume" em São Paulo Autor: Desconhecido

Santarém será representada em Congresso da "Vaga Lume" em São Paulo

Agencia Santarém

Projeto Vaga Lume durante ação com crianças da Escola de ArtesO município de Santarém estará representado através de 7 monitores, sendo 2 servidores da Escola de Artes Emir Bemerguy e 4 voluntários das comunidades, no período de 04 a 08 de setembro, no "IX Congresso Vaga Lume de Educação e Cultura" em São Paulo.

O evento reunirá mais de 100 voluntários que atuam em bibliotecas comunitárias implantadas nos mais longínquos lugares da Amazônia Legal, na maioria em comunidades rurais de municípios interioranos.

Com o Congresso, a Vaga Lume São Paulo, além de fortalecer o fomento da leitura e o protagonismo de pessoas, propõe a socialização e avaliação presencial dos trabalhos realizados na ponta e o fortalecimento das equipes locais.

Em Santarém, a Vaga Lume atua desde 2002. Os trabalhos são realizados na maioria por voluntários, coordenados por uma equipe local que fica na zona urbana e apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).