4. Santarém é sede da administração do Governo do Estado por três dias
Santarém é sede da administração do Governo do Estado por três dias Autor: Desconhecido

Santarém é sede da administração do Governo do Estado por três dias

Agencia Santarém

Momento histórico para Santarém e região do Baixo Amazonas e Tapajós.O município de Santarém será o primeiro a receber a sede do projeto "Governo Por Todo o Pará", nestes dias 20, 21 e 22 de março. A iniciativa trata-se de um compromisso de campanha assumido pelo governador Helder Barbalho de fazer um governo mais próximo ao povo. Essa estratégia de interiorização objetiva aproximar a gestão estadual da população. A Prefeitura de Santarém preparou um ato de boas vindas, que deve ocorrer nesta quarta-feira (20), às 13h.

A comitiva é formada por todas as Secretarias de Estado, e serão disponibilizados os serviços prestados por cada uma. Para o governador, isso torna a presença do estado mais efetiva, pois a intenção é de que demandas regionais e locais sejam levantadas. Helder reforçou que a visita deve percorrer outros municípios que interagem com a cidade sede.

O prefeito Nélio Aguiar elogiou a iniciativa do governador em vir pessoalmente conhecer e dar encaminhamento às principais demandas municipais. "Temos vários projetos que foram encaminhados ao Governo do Estado e a vários secretários estaduais. Essa é a oportunidade para trabalhar em conjunto, alinhados, aproveitando esse momento para avançar na concretização das demandas, principalmente em relação às obras que foram iniciadas em nossa cidade", disse.

Entre as principais, Nélio citou as que priorizará durante os encontros com o governador. "Porto Hidroviário, Estádio Colosso do Tapajós e Ginásio Poliesportivo. Além disso, vamos apresentar uma demanda importantíssima Hospital Materno Infantil [HMI], que inclusive já foi anunciado pelo governador que novos recursos serão liberados. Vamos pedir atenção especial para a pavimentação de várias ruas e solicitar ajuda do Governo do Estado no cofinanciamento paro custeio do Hospital Municipal de Santarém, uma vez que, atendemos pacientes de toda a região e precisamos de uma complementação de recursos do Estado, principalmente para UTI, serviço de traumatologia e nefrologia que são os serviços mais caros", enfatizou o prefeito.

Confira a programação completa
20 de março (quarta-feira)
10h - Ato de instalação do programa "Governo Por Todo Pará".
Local: auditório do Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
13h – Ato de boas-vindas da Prefeitura de Santarém ¬ restrito a convidados
14h – Reunião com Prefeituras e Câmaras das Regiões Xingú, Baixo Amazonas e Tapajós.
Local: sede do Centro de Governo do Oeste do Pará.

21 de março (quinta-feira)
9h - Audiência pública do PPA estadual 2020/2023
Local: auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa)
10h - Ação cidadania do programa ParáPaz
Local: Escola Madre Imaculada
11h às 13h – Visita ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, Estádio de Futebol Colosso do Tapajós, Ginásio Poliesportivo de Santarém e Terminal Hidroviário .
15h – Sessão especial de Assembleia Legislativa do Estado do Pará
Local: auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa)
16h – Reunião ampliada com o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará e promotores de justiça da Região Administrativa do Baixo Amazonas
Local: sede do Ministério Publico
17h30 – lançamento do projeto de turismo do (SEBRAE) para a Região do Baixo Amazonas.
Evento restrito a convidados

22 de março (sexta-feira)
8h – Inauguração do PrevBarco II (INSS)
Local: Orla de Santarém