O evento reuniu especialistas para discutir a PEC 45/2019 e a PEC 110/2019 e suas propostas de emenda, além de outros temas, que estão em tramitação no Senado e na Câmara Federal
A presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda, Finanças e Receitas do Estado do Pará (Confaz-M/PA) e Secretária de Gestão, Orçamento e Finanças de Santarém, Josilene Pinto, participou nesta terça-feira (22), do Seminário Reformas Tributárias em Debate, que aconteceu na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.
O evento reuniu especialistas para discutir a PEC 45/2019 e a PEC 110/2019 e suas propostas de emenda, entre outros temas relevantes, que estão em tramitação no Senado e na Câmara Federal.
De acordo com Josilene Pinto, titular da Semgof e do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda, Finanças, é importante todos estarem atentos porque as reformas tributárias afetarão diretamente os municípios.
A mesa de debate foi conduzida pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, e teve a participação do economista e ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, idealizador do texto da PEC 110/2019 e do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 45/2019.
“O seminário tem como objetivo esclarecer e informar aos gestores municipais sobre as reformas tributárias em tramitação na Câmara e Senado Federal. É preciso estarmos atentos e acompanharmos todos os acontecimentos ligados à reforma tributária no Brasil, pois afetará diretamente os municípios”, explicou Josilene Pinto.
Participaram do evento gestores, líderes municipalistas e secretários de Fazenda e Finanças, além de outros profissionais.
Participaram do evento gestores, líderes municipalistas e secretários de Fazenda e Finanças municipal, consultores tributários, servidores públicos municipais, agentes municipalistas e deputados federais, além de representantes do governo federal.