1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Santarém é classificada para a 2ª etapa do projeto Inovajuntos da CNM

Santarém é classificada para a 2ª etapa do projeto Inovajuntos da CNM

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
.

Autor: Geisa de Oliveira

O Projeto Inovajuntos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) visa fomentar a inovação nas políticas públicas, por meio da troca de experiências e aprendizados entre os selecionados e partindo das vocações dos identificadas nos territórios.

De acordo com a chefe do Núcleo de Planejamento e Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) Roselene Andrade, o projeto de Santarém objetiva a realização de um intercâmbio internacional com Portugal para que possa implementar  o desenvolvimento sustentável no município.

“Mais uma oportunidade de cooperação internacional que nosso município pode alcançar com a implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda urbana promovendo o desenvolvimento local do município. Essa troca de experiência contribui para a construção de novas agendas que o dinamismo da modernidade nos impõe. Dessa forma, a troca de experiência nos ajuda a elaborar projetos e realizar ações e soluções para problemas que afetam diretamente a nossa população. Bom pra gente e bom para Portugal. Estamos esperançosos de estar entre os escolhidos”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Segundo a CNM as inscrições encerraram no dia 31 de janeiro, e ao todo foram validadas para a próxima etapa 47 candidaturas, sendo 42 municípios e 4 consórcios.

Durante a primeira análise das candidaturas, a equipe verificou se os municípios e consórcios atenderam aos requisitos e critérios estabelecidos no edital. Após a análise, quatro candidaturas foram invalidadas por não cumprirem os requisitos de participação e por não enviarem a documentação exigida. Ao todo foram recebidas 51 candidaturas de 46 municípios.

Ao final, o projeto selecionará quatro municípios e/ou consórcios públicos intermunicipais brasileiros para atuar com 12 municípios/entidades portuguesas nesta primeira fase. Para os interessados que não conseguiram participar, será lançado mais um edital em julho de 2021 para selecionar 16 municípios e/ou consórcios brasileiros e 8 latino-americanos.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.