4. Santarém conquista vagas em quatro modalidades da etapa estadual do Joapa
Santarém conquista vagas em quatro modalidades da etapa estadual do Joapa Autor: Desconhecido

Santarém conquista vagas em quatro modalidades da etapa estadual do Joapa

Agencia Santarém

Embora não tenha sido a melhor performance da delegação santarena em etapas regionais dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), Santarém continua tendo o maior número de seleções do Baixo Amazonas classificadas para a etapa estadual, que será disputada no município de Breves, em novembro de 2017.

Estão classificadas as seleções santarenas de Handebol (Feminino), Futsal (Masculino) Basquete (Masculino e Feminino), além dos mesatenistas Antonio Unizio Branco e Liliane Souto Maior. Com exceção da seleção feminina de basquete que se classificou automaticamente para a etapa estadual em função da desistência da seleção de Oriximiná, as demais conquistaram o 1º lugar na etapa regional disputada de 15 a 17 de setembro, em Oriximiná.

Para o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação, José Maria Lira, o saldo da competição foi positivo para Santarém. "A nossa avaliação é muito positiva. Apesar de esperarmos conquistar mais vagas na etapa final, nós fazemos a leitura de que as seleções de outros municípios evoluíram. Na regional do Baixo Amazonas, Santarém é vista como a cidade a ser batida. Então, todas as outras seleções quando entram na quadra, vem com esse fôlego a mais. Todas se prepararam muito para enfrentar Santarém e as torcidas se uniram contra nós. Mas nós saímos de lá com cinco vagas conquistadas e fomos a delegação que mais pontuou", disse.

De acordo com José Maria Lira, a partir de agora começa o trabalho com as seleções classificadas em preparação para a etapa estadual.