Com quase 800 alunos nos turnos da manhã e tarde, do pré-escolar ao 9⁰ ano, além da educação de Jovens adultos (EJA), a Escola Municipal Maria Amália Queiroz de Souza, com 37 anos de existência, recebeu na manhã desta terça-feira (23), um prédio reformado e ampliado.
Veja mais fotos da entrega da ampliação e reforma do prédio da Escola Maria Amália Queiroz.
A Escola, que não recebia nenhum tipo de reforma havia 14 anos, foi beneficiada com adaptação do bloco de cinco salas de aula, construção de mais uma sala de aula, reparo do prédio, incluindo troca de cobertura em telhado de barro de dois blocos.
"Graças a Deus na gestão do prefeito Nélio, nós conseguimos esse presente. A gente tem certeza que nossos alunos irão ficar muito felizes quando entrarem na nossa escola e verem essa reforma. A palavra de hoje é gratidão", enfatizou a diretora da escola Maria Amália, professora Nazaré Repolho.
Sentimento de dever cumprido e de compromisso com a educação pública de qualidade, reiterou a secretária de Educação, Mara Belo.
"Esta escola faz parte das 398 que compõem a rede municipal de ensino em Santarém, e que por muito tempo deixou de receber o trabalho de manutenção. Hoje, nós estamos priorizando nossas cozinhas, salas de aula, banheiros, todos os espaços com acessibilidade e implantando os pavilhões administrativos. Serviços para melhorar a qualidade do nosso ensino".
Para o prefeito Nélio Aguiar, proporcionar benefícios às escolas, como Maria Amália de Queiroz, com mais de 30 anos de fundação e com um legado importante no bairro Mapiri, é motivo de orgulho para o governo.
"Foi compromisso do nosso governo, cuidar e zelar pela educação, e estamos cumprindo. Não é só discurso, é comprometimento. Estamos ampliando, reformando, dando qualidade no espaço para nossos alunos e servidores da educação", argumentou Nélio.