4. 'Sala Verde' é lançado durante ação do Projeto Prefeitura nos Bairros
'Sala Verde' é lançado durante ação do Projeto Prefeitura nos Bairros Autor: Desconhecido

'Sala Verde' é lançado durante ação do Projeto Prefeitura nos Bairros

A iniciativa conta como mascote a "abelha", instituído em 2018 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como ser vivo mais importante para o planeta Terra.

Jogos e brincadeiras ambientais fizeram parte do Projeto Prefeitura nos Bairros realizado na manhã desta sexta-feira (16), na Escola Municipal Helena Lisboa de Matos, bairro Esperança. As atividades lúdicas fazem parte do lançamento da ação "Sala Verde Itinerante".

A iniciativa relacionada aos cuidados com o meio ambiente é promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), sendo executada pela equipe de educação ambiental do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

"Hoje a Semma participa do Prefeitura nos Bairros que envolve o Cine Ambiental, trilha ecológica e os quebra-cabeças. São intervenções pedagógicas voltadas principalmente às crianças e adolescentes. É uma forma de sensibilizar desde cedo para os cuidados com a natureza", conta a coordenadora do Ciam Givanice Trindade.