Equipes técnicas da Sala do Empreendedor Santarém e SebraeA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atenderam nesta quinta-feira (21), através da 'Sala do Empreendedor', empreendedores interessados em conhecer como formalizar seu negócio. A ação ocorreu na Escola Estadual Madre Imaculada, dentro da programação Pará Paz do governo do estado.
Coordenador Vilberto Sá com equipe da Sala do EmpreendedorPara a analista do escritório regional do Baixo Amazonas – Sebrae Santarém, Socorro Gonçalves, a ação itinerante da Sala do Empreendedor oferece oportunidade para que a população conheça e tenha acesso mais fácil aos atendimentos. "O Sebrae entra com orientações técnicas e capacitação desses empreendedores que recebem todas as informações acerca de seus direitos e obrigações", explicou.
De acordo com o gerente da Sala do Empreendedor Santarém e coordenador da Divisão de Atendimento ao Contribuinte, Vilberto Sá, a parceria entre Prefeitura e o Sebrae permite avanços que fortalecem o pequeno negócio. "O principal objetivo da Sala do Empreendedor é conseguir atender ao Microempreendedor Individual (MEI) e aquele que ainda não se formalizou e quer sair da ilegalidade. Nessa ação específica, levamos orientações ao empreendedor sobre as vantagens da formalização. Por isso a importância dessa parceria para fortalecer o negócio local e gerar renda para o município", concluiu.Empreendedores tiraram suas dúvidas sobre seus negócios
Leia também: