Na manhã desta sexta-feira (26), ocorreu uma reunião prévia com a finalidade de alinhar parâmetros para organizar a Comissão ao processo eleitoral, uma das etapas do processo que visa implementar e implantar o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Santarém, o qual deverá ser composto por representantes de órgãos governamentais municipal e da sociedade civil organizada.
"Os representantes das instituições de ensino superior e da sociedade civil organizada, deverão ser eleitos através de Fórum especifico de patrimônio cultural, o edital de convocação para o Fórum já foi analisado pela procuradoria jurídica do município, assim apto para divulgação. E para a eleição, faz-se necessário organizar uma comissão eleitoral", explicou o Secretário Municipal de Cultural, Luis Alberto Figueira.
"Nesse encontro inicial já convidamos os presentes a participarem da Comissão eleitoral. O edital de convocação para o Fórum de Patrimônio Cultural deverá ser publicado até o dia 06 de fevereiro e realizado no dia 26 de fevereiro", disse ainda o titular da pasta da cultura no município.
Estiveram reunidos junto com secretário de cultura, a representante da Procuradoria do Município de Santarém - Leila Paduano, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção Santarém) - Eduardo Fonseca e os servidores da Semc- Cecy Oneide e Clenildo Vasconcelos.
Ficou definida uma próxima reunião para acontecer na terça-feira (30), na Semc, para definir todos os representantes da Comissão eleitoral e tratar assuntos ligados a realização do Fórum de Patrimônio Cultural.