4. Reunião avalia e orienta atendimento na Atenção Básica do município
Reunião avalia e orienta atendimento na Atenção Básica do município Autor: Desconhecido

Reunião avalia e orienta atendimento na Atenção Básica do município

Informações importantes foram repassadas para cerca de 60 profissionais das UBSsUma reunião na tarde desta sexta-feira (10), avaliou os serviços prestados por profissionais da saúde que atuam na atenção básica em Santarém. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Santarém.

Cerca de 60 profissionais da saúde, das zonas urbana e rural, participaram da reunião. A responsável foi a coordenadora da Atenção Básica (AB) da Semsa, enfermeira Sueleide Bonfim, que repassou informações importantes aos enfermeiros e aos técnicos de enfermagem que prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Próxima reunião está marcada para o dia 5 de junho Ela explicou que a reunião é feita mensalmente com o objetivo de manter a qualidade no atendimento à população, através da educação continuada dos profissionais de saúde que atuam no município, repassando orientações úteis a eles. Dentre os assuntos tratados estiveram: informações sobre produção, gerenciamento das unidades, importância da imunização, supervisão do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), cumprimento de carga horária, uso correto e conservação dos equipamentos, dentre outros pontos relevantes para que seja garantido um atendimento de qualidade e humanizado à população.

"Esta também é a oportunidade dos nossos colaboradores tirarem dúvidas sobre o atendimento. Orientamos, por exemplo, sobre as questões de atestados médicos informando até quantos dias pode ser dado e que após 15 dias deve ser encaminhado à perícia; também sobre os exames preconizados nos programas como pré-natal e para onde encaminhar em caso de alterações; orientamos sobre os cuidados com os objetos perfurocortantes; observação quanto validade de medicação; dentre outros", disse Sueleide Bonfim.

A próxima reunião com os profissionais de saúde está marcada para o dia 5 de junho e o principal assunto a ser tratado será metas de vacinação no município.

Confira também: