4. Reunião alinha parcerias entre Semtras e OAB/Subseção Santarém
Reunião alinha parcerias entre Semtras e OAB/Subseção Santarém Autor: Ascom Semtras

Reunião alinha parcerias entre Semtras e OAB/Subseção Santarém

Geisa de Oliveira
Pauta feminina é prioritária para a gestão municipal, afirmou a titular da Semtras.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), esteve reunida na tarde desta quarta-feira (25), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Pará (OAB/PA) - Subseção Santarém, para discutir o alinhamento de parcerias importantes para beneficiar a população.

Uma das pautas prioritárias foi voltada à questão da mulher no município. A reunião contou com a presença da secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, as chefes de Políticas Públicas para Mulheres, Rachel Campos, do Núcleo de Planejamento e Políticas Públicas, Roselene Andrade, do Sistema Único de Assistência Social (Suas) Adriany Oliveira, a vice-presidente da OAB/Pará Subseção Santarém, Pânysa Monteiro, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada Jackeline Mendes.

A vice-presidente da OAB em Santarém, Pânysa Monteiro, detalhou que levou para a reunião informações sobre as comissões temáticas da OAB.

“Inicialmente, viemos apresentar as comissões temáticas da OAB que tenham ligações com a Secretaria de Assistência Social, trazendo também a pauta específica das mulheres. Estivemos participando com a presença da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB em Santarém, Jackeline Mendes, surgiram várias idéias de parcerias de trabalho, de projetos, da OAB Subseção Santarém com a Secretaria para ofertar mais benefícios, empoderamento e esclarecimentos jurídicos para as mulheres e também, futuramente, para as escolas do nosso município", explicou.

"A gestão municipal tem como prioritária a pauta da mulher. Somos um dos poucos municípios que conta com o Centro de Referência Especializado no atendimento à mulher Maria do Pará, temos uma rede de defesa e proteção que trabalha de forma conjunta. Discutir essas parcerias com a OAB foi muito importante, pois estaremos ofertando serviços voltados de acordo com as necessidades femininas", avaliou Celsa Brito, secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.