A Coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Carise Pedroso e a Presidente e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Marileuda Cunha e Roselene Andrade, estiveram nos dias 25 e 26 deste mês em Brasília participando do 4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Brasília.
O Seminário foi realizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O objetivo do evento foi estimular discussões e propostas que fomentem o combate ao trabalho infantil no Brasil e promovam o cumprimento da Lei da Aprendizagem.
De acordo com a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Carise Pedroso, participar do Seminário foi de extrema importância para o programa de Santarém. "O nosso município ganha, pois o conhecimento adquirido durante o evento poderá possibilitar o entendimento no combate e garantir que as estratégias sejam usadas de forma eficaz contra o trabalho infantil e compreender os caminhos certos, a inserção dos jovens a aprendizagem também é um grande passo", destacou Carise.
"Podermos sair de Santarém para buscar conhecimentos foi essencial para trabalhamos com essa demanda que não é fácil. O evento proporcionou alinhamento de informações e procedimentos adotados no país para o fortalecimento da política de aprendizagem e trabalho protegido para adolescentes e jovens que devido um alto grau de vulnerabilidade social necessitam de um ambiente de oportunidade para ressignificar seus projetos de vida". observou a vice-presidente do Comdca, Roselene Andrade.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) lançou no dia 19 de outubro a campanha #FocoNaAprendizagem cujo objetivo é divulgar a Lei da Aprendizagem para criar oportunidades de conciliar, emprego e permanência nas Escolas de Santarém.Roselene, Marileuda, Ministra Kátia Magalhães - coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem e Carise