1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Representantes da Gestão Municipal são homenageados em sessão especial
Representantes da Gestão Municipal são homenageados em sessão especial Autor: Desconhecido

Representantes da Gestão Municipal são homenageados em sessão especial

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
“Todos os 21 homenageados, entre reservistas e personalidades, foram escolhidos pela Associação de R...

“Todos os 21 homenageados, entre reservistas e personalidades, foram escolhidos pela Associação de Reservistas de Santarém (Ares)”

Reservistas e personalidades são homenageados

Comemorado anualmente em 16 de dezembro, o Dia do Reservista foi lembrado antecipadamente em sessão especial da Câmara de Vereadores de Santarém, na tarde desta terça-feira (03). Dentre os homenageados estão o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, que na oportunidade esteve representada pela procuradora jurídica da Semma, Joselma Maciel; além do chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos.

No Município, foi criada em 2017 a Associação dos Reservistas de Santarém (Ares) que tem prestado serviços voluntários na cidade, a exemplo do combate ao incêndio ocorrido em setembro deste ano na Área de Proteção Ambiental de Alter do Chão (APA Alter do Chão).

Sessão é em referência ao Dia do Reservista. “Com certeza é um privilégio enorme pra nós, reservistas, que criamos a Associação dos Reservistas de Santarém com a sigla Ares e poder ser inserido na sociedade e ser reconhecido de uma forma legal pelo poder público”, disse o vice-presidente da Associação, Leonaldo Castro.

Para o chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos, que esteve também empenhado no combate aos incêndios na APA Alter, juntamente com os reservistas, o reconhecimento faz parte da parceria entre as instituições: “Recebemos essa homenagem com muita honra, observando que a soma dos esforços entre todas os órgãos da cidade só tem a contribuir com a proteção dos nossos recursos naturais, da nossa região”.

Leia também:

A autoria da sessão é do vereador Alaércio Cardoso, por meio do requerimento nº 1.506/2019, sendo que a escolha de todos os homenageados foi da Associação de Reservistas. “A Câmara de Santarém está promovendo essa sessão pela primeira vez, pelo reconhecimento desses grandes homens e mulheres que tem uma contribuição singular com o nosso município. O Município de Santarém recebeu o Exército Brasileiro há algumas décadas atrás e nós temos aqui também a Marinha, a Aeronáutica e todas as outras forças militares”.

Há dois anos a Ares atua em Santarém e região

O prefeito Nélio Aguiar foi umas das personalidades homenageadas pelos reservistas. O gestor público prestou serviço militar no 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) em 1992 como aspirante. No mesmo ano, fez concurso público dentro do exército, sendo aprovado para o curso de formação em Benfica-RJ.

“Só pra quem já foi realmente militar, já foi do Exército Brasileiro, já foi do 8º BEC, sabe o quanto esse momento nos emociona. Nos faz voltar a um passado brilhante”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.

Dentre os reservistas e personalidades agraciadas e escolhidas pela Ares estão:

- Prefeito Nélio Aguiar;

- Coronel Marcelo Vinícius Mota Linhares;

- Vereador Alaércio Cardoso;

- Vereadora Maria José Maia;

- Secretária de Meio Ambiente de Santarém, Vânia Portela;

- Coronel Adailton Calderaro Borolucci;

- Coronel Ney Tito da Silva Azevedo;

- Coronel André Carlos Paulo de Oliveira;

- Delegado Germano Geraldo Carneiro do Vale;

- Delegado Jamil Casseb;

- Vânia Pereira Maia;

- Jean Carlos de Sousa Leitão;

- Geraldo Alves da Silva Junior;

- Leonaldo da Silva Castro;

- Dailton Oliveira Cunha;

- Charles Amorim Chocron;

- Raimundo Reginaldo Oliveira da Silva;

- Sidmar Oliveira;

- Arlem Lemos;

- José Erasmo Maia da Costa;

- Carlos Augusto de Alencar Pinheiro;

- Francisco Edson Portela;

- Alexandre Alves de Sousa;

- Wagner da Silva Costa;

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.