4. Representantes da Gestão Municipal são homenageados em sessão especial
Representantes da Gestão Municipal são homenageados em sessão especial Autor: Desconhecido

Representantes da Gestão Municipal são homenageados em sessão especial

Agencia Santarém

“Todos os 21 homenageados, entre reservistas e personalidades, foram escolhidos pela Associação de Reservistas de Santarém (Ares)”

Reservistas e personalidades são homenageados

Comemorado anualmente em 16 de dezembro, o Dia do Reservista foi lembrado antecipadamente em sessão especial da Câmara de Vereadores de Santarém, na tarde desta terça-feira (03). Dentre os homenageados estão o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, que na oportunidade esteve representada pela procuradora jurídica da Semma, Joselma Maciel; além do chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos.

No Município, foi criada em 2017 a Associação dos Reservistas de Santarém (Ares) que tem prestado serviços voluntários na cidade, a exemplo do combate ao incêndio ocorrido em setembro deste ano na Área de Proteção Ambiental de Alter do Chão (APA Alter do Chão).

Sessão é em referência ao Dia do Reservista. “Com certeza é um privilégio enorme pra nós, reservistas, que criamos a Associação dos Reservistas de Santarém com a sigla Ares e poder ser inserido na sociedade e ser reconhecido de uma forma legal pelo poder público”, disse o vice-presidente da Associação, Leonaldo Castro.

Para o chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos, que esteve também empenhado no combate aos incêndios na APA Alter, juntamente com os reservistas, o reconhecimento faz parte da parceria entre as instituições: “Recebemos essa homenagem com muita honra, observando que a soma dos esforços entre todas os órgãos da cidade só tem a contribuir com a proteção dos nossos recursos naturais, da nossa região”.