4. Reinauguração de Academia Pública traz benefícios a população
Reinauguração de Academia Pública traz benefícios a população Autor: Desconhecido

Reinauguração de Academia Pública traz benefícios a população

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reabriu na quarta-feira (9) a academia pública que funciona no Parque da Cidade. O local esteve fechado para manutenção de aparelhos que haviam sido danificados. A partir de agora o atendimento volta a funcionar normalmente.

A reabertura do espaço atraiu muitas pessoas que comemoraram a reinauguração com aulão de ginástica, dança, zumba e atividades físicas, promovido pelo Núcleo de Esporte e Lazer.

"A academia do Parque da Cidade estava fechada desde o início de 2017, por causa da quebra de vários equipamentos. A demora do retorno das atividades se deu por que a maioria dos equipamentos estavam em falta no mercado atual e foi necessário a solicitação em outras cidades. Mas, como a cobrança por parte da população que frequenta o Parque da Cidade, pelo retorno do funcionamento da academia estava sendo grande, a Prefeitura atendeu e revitalizou todos os aparelhos já existentes com pintura total, troca de cabos, rolamentos e entre outros, até que os novos equipamentos cheguem", explicou o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, José Maria Lira.

A academia do Parque da Cidade estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, das 7h às 9h, e pela tarde, das 18h às 21h.