Serviços de Saúde e Assistência Social já atenderam mais de 30 comunidades de rios e planalto
Aproximadamente 1.500 pessoas foram atendidas de terça-feira (21) à sexta-feira (24), durante a ação itinerante da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. As equipes estiveram realizando atendimentos nas comunidades da região do Arapiuns nas comunidades de Cachoeira do Aruã, São Pedro, São Miguel e Vila Gorete. A ações iniciaram em julho percorrendo a região do Tapajós.
Leia também:
De acordo com a coordenadora da ação itinerante de Rios, Rosiane Matos, a equipe da ação é composta por profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Policiais do Policiamento Comunitário Escolar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tratando a questão da Violação de Direitos das famílias em situação de vulnerabilidade Social. “É um trabalho em conjunto e muito importante. É gratificante que possamos estar perto deles, com todos esses atendimentos que vão desde orientações sobre a covid-19, entrega de máscaras, atendimentos que são disponibilizados nos Cras como atualização do Cadastro Único, no Creas quando a violação de direitos acontece, estamos ouvindo e encaminhando todas as demandas encontradas”, destacou Rosiane.
"Estivemos na sexta-feira (24), na comunidade de Vila Gorete e foi muito bom acompanhar o trabalho da nossa equipe, e melhor ainda foi o retorno da comunidade agradecendo por estarmos juntos na linha de frente, mesmo diante da pandemia. Isso é o que gratifica e nos impulsiona para irmos além cada vez mais até as famílias que necessitam de atendimentos”, pontuou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
O prefeito Nélio Aguiar acompanhou as ações e reforçou sobre o compromisso de sua gestão. “Temos o compromisso de governar para todos e aproximar a prefeitura do cidadão. Nosso governo está cada vez mais presente em toda Santarém levando ações de saúde, assistência social, educação e infraestrutura. É um grande desafio. Santarém tem quase 18 mil quilômetros quadrados, tem a região de planalto, de rios, mas com muito trabalho estamos conseguindo atender a população", garantiu o prefeito.
A primeira região a receber as ações itinerantes da Assistência Social, foi a região do Lago Grande. Nesta terça-feira (28) a ação irá acontecer em Boim, no dia (29) em Parauá, no dia 30 Cabeceira do Amorim, dia 31 em Capixauã.