O Recital de Violões realizado nesta sexta-feira (20), na escola de Artes, encantou mais uma vez o público que marcou presença no local. Foram 52 alunos do curso de violão que subiram ao palco e deram um show. Valsas, minuetos e muitas outras interpretações foram apresentadas pelos dedicados alunos de diferentes idades. Ações como esses recitais, marcam o encerramento das atividades do ano e são formas de apresentar tudo que foi desenvolvido na escola em 2019.
“A gente sempre realiza vários espetáculos, mas esse momento de divisão de apresentação especifica de cada curso é importante também a família que acredita e investe tanto nos filhos”, afirmou Monique Marinho.
Monique também destacou o apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que o curso ganhasse ainda mais empenho e dedicação. É que agora a escola possui 25 violões, comprados pela Semed para a formação da Orquestra de violões da escola de Artes. E essa orquestra foi quem encerrou o recital desta sexta, tocando músicas bem conhecidas: Olho de boto, fogo do Çairé, natal existe e Oh Suzana.
“A nossa missão enquanto escola de artes a gente vem conseguindo cumprir, por que tem 1500 alunos é sinal de que o trabalho que a gente vem desenvolvendo na escola é um trabalho sério, com pessoas comprometidas, que gostam daquilo que fazem, e isso reflete em tudo que desenvolvemos com maestria aqui na escola de artes”, Finalizou Monique Marinho, coordenadora da Escola de Artes Emir Bemerguy.