Inaugurado em 31 de março de 1977, o Aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca completa no domingo (31), 42 anos de operações no município de Santarém. Para celebrar a data, a Infraero com apoio da Prefeitura de Santarém , através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizou na tarde desta sexta-feira (29), uma comemoração antecipada. A celebração contou com a presença do secretário municipal de Cultura Luis Alberto Figueira.
Todos que passavam pelo terminal tiveram o receptivo dos integrantes da Banda Filarmônica Municipal Professor José Agostinho e apresentação do grupo Regional Mocorongo com atração nos gêneros choro e samba.
O superintendente da Infraero/Santarém, Enock Alves agradece o apoio do governo municipal em proporcionar a atração artística cultural aos passageiros, usuários e demais colaboradores da Instituição, no momento festivo. "Hoje em comemoração aos 42 anos do Aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca, queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Santarém, a Secretaria de Cultura e a Filarmônica de Santarém que nos agraciou com esse momento de alegria. A Infraero agradece de todo coração com todo respeito e dignidade que vocês merecem."
A Filarmônica Municipal exibiu oito músicas entre nacionais e regionais com o uso dos instrumentos de sopro e percussão. Na regência, o maestro titular, Rafael Brito.
Histórico
Inaugurado em 31 de março de 1977, com o objetivo de interligar a Amazônia aos demais estados brasileiros, o Aeroporto de Santarém passou a ser gerido pela Infraero em 31 de março de 1980. Em 2006, ganhou o atual nome, Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca, em homenagem ao poeta e compositor santareno, fundador da Academia Paraense de Música e membro da Academia Paraense de Letras.