4. Recepção do prédio Maria do Pará é reformada em ação da Unip
Recepção do prédio Maria do Pará é reformada em ação da Unip Autor: Desconhecido

Recepção do prédio Maria do Pará é reformada em ação da Unip

Agencia Santarém

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Paulista (Unip), núcleo Santarém, realizaram na manhã de quarta-feira (18), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria do Pará, a apresentação da reforma da recepção do equipamento da Prefeitura de Santarém, ligado a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

O projeto de intervenção foi coordenado pela professora Aryanne Lopes Diniz, administradora da universidade, que aproveitou pra agradecer a Prefeitura em disponibilizar o espaço para receber a ação e também garantiu que mais parcerias poderão ser realizadas para melhor atender a população que busca atendimentos nos equipamentos da Semtras.

O espaço ficou todo repaginado, nos tons de rosa e também ganhou uma divisória. Diany Maria Brelaz de Castro, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria do Pará agradeceu a ação. "Fico muito feliz pelo Centro Maria do Pará ser o primeiro a receber a ação da Unip. Certamente essa iniciativa trará mais conforto para as mulheres atendidas", ressaltou.

Participaram do evento  servidores, rede de enfrentamento de violência contra mulher, acadêmicos do curso de administração da Unip e usuárias do equipamento.

Maria do Pará
O Centro de Referência Maria do Pará presta acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (violência doméstica e familiar contra a mulher - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, assédio sexual, assédio moral, etc.). A unidade roporciona um processo de mediação familiar em casos que não consubstanciam violência física – tem parceria direta com a Delegacia de Atendimento à Mulher e o Abrigo de Mulheres.