4. Reativado Comitê Gestor do Programa Criança Feliz

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

A reunião do Comitê Gestor da Primeira Infância no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Programa Criança Feliz, aconteceu na manhã dessa quinta-feira (27) no auditório da Estação Cidadania e Cultura.

De acordo com Luiza Amazonas, coordenadora do Programa Criança Feliz, em pauta, foram discutidos a reativação do comitê que estava paralisado por conta da pandemia da covid-19, a apresentação dos novos membros, além de esclarecer sobre as atividades do Programa Criança Feliz e como são desenvolvidas, debatendo também o papel do Comitê e da intersetorialidade para este importante Serviço Socioassitencial.

“Foi muito importante a reunião, pois com a mudança do bandeiramento da pandemia, iremos continuar nos reunindo, para juntos avançar em prol das famílias acompanhadas”, observou Luiza.

“Essa retomada do comitê é fundamental, pois ninguém trabalha sozinho. Reconhecemos a importância do trabalho intesetorial para que possamos continuar avançando no atendimento às necessidades das famílias acompanhadas”, pontuou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

A reunião contou com a participação de representantes das Secretaria Municipais de Cultura, Educação e Saúde, do Comando Regional de Policiamento I (CPRI) e as supervisoras e coordenadora do Programa Criança Feliz.

O comitê acompanha de perto o desenvolvimento do Programa Criança Feliz, assim como, seus desafios e metas. Também atua no sentido de reforçar a garantia de direitos e acesso as políticas públicas.

O Comitê Gestor é composto pelas secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social; Educação; Saúde; Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca); e o Comando de Policiamento Regional I (CPRI).