1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Quilombo do Tiningú festeja programação de carnaval
Quilombo do Tiningú festeja programação de carnaval Autor: Desconhecido

Quilombo do Tiningú festeja programação de carnaval

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Quando chega fevereiro a cidade vive o clima carnavalesco. E foi em ritmo de carnaval que a Prefeitu...

Quando chega fevereiro a cidade vive o clima carnavalesco. E foi em ritmo de carnaval que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e a equipe volante  do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República promoveu na quinta-feira (13), um momento de muita animação com as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Grupo de Mulheres do Quilombo Tiningú.

A dança é uma das atividades mais prazerosas que podem existir. Sentir o ritmo e se deixar levar pelos movimentos são uma expressão de liberdade e, ao mesmo tempo, conexão com suas emoções e instintos. Não à toa essa arte está sempre ligada a momentos de festa e alegria.

Segundo a psicóloga da Equipe Volante Rôniza Santos, aproximadamente 130 pessoas participaram, entre mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos, da folia que teve direito a confetes, brincadeiras, músicas, escolha da melhor fantasia. “Foi muito importante,  observamos a importância de atividades como essas no sentido de um carnaval cultural dentro da própria comunidade em que vivem, foi um momento de muita emoção não só para os usuários que residem no Quilombo Tiningú, mas para toda a equipe em ver a animação e integração das famílias", pontuou a psicóloga.

A psicóloga acrescentou que na ocasião as usuárias que participam do Grupo de Mulheres ressaltaram que foi muito importante esse resgate cultural do Carnaval de Marchinhas, onde pais e filhos puderam se divertir juntos.

Moradora Raila Pinheiro Mota foi uma das participantes e contou que se divertiu muito “Nessa ação podemos nos conhecer melhor e também interagir com o grupo”.

Selma dos Santos mora há 48 anos na comunidade e foi uma das mulheres a se divertir bastante.” Essa atividade foi um incentivo, a juventude as vezes não conhecem a cultura, curtimos as marchinhas e nos divertimos muito”.

Ana Taíza agradeceu a iniciativa ”Foi muito gratificante, essa foi a primeira vez que participamos de uma festa como essa e agradecemos a quem teve a ideia, nossa família e amigos tiveram a oportunidade de se divertir bastante”.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.