A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Aluguel Social, está convocando desde o dia 1º de janeiro de 2019 os beneficiários para fazer a renovação do contrato do aluguel anual. O prazo que encerraria nesta quinta-feira (31), foi prorrogado devido quase a metade dos beneficiários não terem comparecido para fazer a atualização e renovação do contrato.
Segundo informações da coordenadora do Aluguel Social, Tainah Brandão Pedroso, das 225 famílias moradoras das áreas do Mapiri, Nova República e Uruará, cadastradas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ou pela Semtras, apenas 117 compareceram; 104 não fizeram a renovação até esta terça-feira (29) e 4 tiveram os benefícios suspensos por divergências de informações.
Área do Uruará: de 151 beneficiários, 94 atualizaram o cadastro e 57 não compareceram.
Área Mapiri: dos 48 beneficiários, 17 atualizaram o cadastro e 31 não compareceram.
Nova República: dos 22 beneficiários, 06 atualizaram o cadastro e 16 não compareceram.
Com a prorrogação, a Secretaria reitera que os beneficiários devem comparecer de 8h às 14h, a Sala do Aluguel Social, no prédio da Semtras, localizado na Avenida Sérgio Henn até 15 de fevereiro.
Para assinar o contrato de locação da Prefeitura com o beneficiário referente a 2019, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, cartão do PAC, Contrato de aluguel da residência, número do NIS, número do telefone para contato, endereço atualizado, número da conta bancária no nome do beneficiário.
Quem não realizar a atualização cadastral até o dia 15 de fevereiro poderá ter o repasse suspenso.