1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prorrogado prazo para inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único

Prorrogado prazo para inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
O prazo para inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único...

O prazo para inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único, encerraria nesse dia 31 de dezembro, mas o prazo foi prorrogado até dezembro de 2018. De acordo com a Portaria Interministerial n° 5/2017, publicada na terça-feira (26) no Diário Oficial da União, os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Santarém ou no Cas/Caec, nos endereços abaixo citados.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar que tenha acima de 16 anos. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. "Com os dados inseridos no Cadastro Único, temos as informações atualizadas dos beneficiários, o que nos permite administrar melhor os recursos", afirma Terra.

O Cadastro Único é porta de entrada para mais de 20 programas sociais e um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas.

Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

De acordo com listagem emitida pelo MDS em 7 de dezembro, 1.589 beneficiários idosos ainda não fizeram a inclusão do BPC no Cadastro Único. Esses dados são atualizados mensalmente.

Em novembro, 4.463 idosos receberam o BPC.

Endereços

Cras - Nova República, Tv. 25, s/n – Bairro da Nova República

Cras - Santarenzinho, Rua Nossa Senhora do Rosário s/n – Bairro do Santarenzinho

Cras - Caranazal, Tv. Luiz Barbosa n.1310 – Bairro Caranazal (entre Plácido de Castro e Av. Borges Leal)

Cras - Santana, Rua Gonçalves Dias, s/n, (entre Rua Barão de Guajará e Rua Pedro Gentil) – Bairro de Santana

Cras - Urumari, Rua Cristóvão Colombo, s/n (antiga Escola joão Batista Miléo) – Bairro Urumari

Cras - Ribeirinho, Av. Tapajós, Altos do Mercadão 2000

Cras - São José Operário, Rua Nações Unidas, s/n – Bairro São José Operário

Cras - Alter do Chão, Tv. Antonio Agostinho Lobato s/n – Bairro Centro – Alter do Chão

CAS/Caec, Na Av. Sérgio Henn, S/N – Bairro Aeroporto Velho.

Informações sobre os programas do MDS: 0800 707 2003

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.