4. Prorrogado prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2021

Prorrogado prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2021

Alailson Muniz
Portaria Nº 022/2021 – SEFIN/GAB já está vigorando

Município prorroga os prazos de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), já publicou Portaria que prorroga as datas para pagamento do Imposto.

A Portaria Nº 022/2021 – SEFIN/GAB já está vigorando. A medida também visa amenizar os impactos econômicos gerados pela pandemia.

Veja as novas datas:

Cota Única e 1ª Parcela -  vencimento 31/05/2021;

Cota Única e 2ª Parcela - vencimento 30/06/2021;

Demais parcelas - vencimento para 30/07/2021, 31/08/2021, 30/09/2021, 29/10/2021, 16/11/2021, 30/11/2021, 15/12/2021 e 29/12/2021,

A prorrogação do prazo não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas.

A opção de pagamento de forma parcelada já formalizada, permanece com as datas de vencimentos acordadas no momento do aceite da opção de pagamento do IPTU 2021 de forma parcelada.

O atendimento a contribuintes, relativo aos serviços abrangidos pela Sefin devem ser mantidos e realizados, preferencialmente, por telefone, endereço eletrônico (e-mail), WhatsApp ou outro canal disponível.

O deslocamento físico dos contribuintes às unidades da Sefin somente deverá ocorrer quando estritamente necessário e após prévio agendamento pelo canal telepresencial.

A Sefin divulgará no Portal da Prefeitura (www.santarem.pa.gov.br) e redes sociais, os canais alternativos para atendimento e orientações.

A sistemática de atendimento preferencialmente não presencial vigorará enquanto perdurar a emergência sanitária, sem prejuízo de posterior reavaliação.

“O objetivo é dar mais comodidade econômica e segurança à saúde do contribuinte ao cumprir o seu dever de cidadão. O IPTU é um dos impostos que mais ajudam no crescimento e no desenvolvimento do município. Por isso, atenção às novas datas e prazos”, informa Josilene Pinto, secretária de finanças do município.

Contribuinte tem mais dois pontos de atendimento para emissão do boleto

Para facilitar o acesso do contribuinte ao boleto do IPTU 2021, também disponibilizamos mais dois pontos de atendimento, de segunda à sexta-feira. São eles:

🏤 Centro de Artesanato Cristo Rei, que fica na Av. Barão do Rio Branco, ao lado da loja Americanas, com atendimento de 09 às 17h.

🏬 Rio Tapajós Shopping, Av. Fernando Guilhon, próximo à entrada principal, com atendimento de 13 às 21h.

Os atendimentos seguem rigorosamente todos os protocolos de biosegurança determinados pelos órgãos de saúde. Não esqueça de usar máscara 😷