O primeiro final de semana do mês agosto terá como entretenimento na Pérola do Tapajós o Projeto Sacolejo, onde os munícipes poderão participar no sábado (04) e no domingo (05) de forma gratuita de atividades na área externa da Casa da Cultura, às 19h. Trata-se de intervenção, dança contemporânea que junto ao teatro e a música reterritorializa histórias de florestas, de rios, comunidades e da cidade. A Prefeitura de Santarém, apoia o projeto por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
A diretora do Projeto, Kandyê Medina, explica que o Sacolejo é um projeto realizado através da Fundação Cultural do Estado do Pará, edital de número 001/2018, Prêmio produção e difusão artística 2018 da Fundação Cultural do Estado do Pará - Programa de Incentivo à Arte e Cultura - Seiva. "Além das atividades no final de semana, o Projeto estará com intervenções específicas para estudantes das escolas da rede pública, Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Rosário Barbosa, comunidade Irurama, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Ambrósio, bairro Centro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Irmã Dorothy Mae Stang na Comunidade de Caranazal", informou.
A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558, bairro Santa Clara. Entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto.
Datas e Horários das atividades nas Escolas da Rede Pública:
• Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Rosário Barbosa, (Comunidade Irurama/Região Eixo Forte), quinta-feira (02/08), às 15h45.
• Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Ambrósio, bairro Centro, sexta-feira (03/08), às 09h20 , 10h30, 15h20 e 16h30.
• Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Irmã Dorothy Mae Stang na Comunidade de Caranazal/Região do Eixo Forte, quarta-feira (08/08), às 13h30 e 14h15.
Ficha técnica do Projeto Sacolejo
Direção e Coreografia: Kandyê Medina
Trilha Sonora: Alan Chetto
Performance e co-criação: Hinho Moreno, Kandyê Medina e Sandra Moreno
Figurino e co-criação: Sâmia Maria
Produção: Kandyê Medina e
Sâmia Maria
Recebe ainda o apoio: Casa Bicho, Albergue da Floresta, Espaço Alter do Chão, A Bota, Siria Bistrô Vegetariano e Piracaia Restaurante.
Para mais informações sobre o Projeto Sacolejo. Acesse o site: www.sacolejo.wixsite.com/sacolejo
Mais informações:
Alciane Ayres - Assessora de comunicação da Semc
Contato: (93-99179-4634 / 98130-8014) / ascom.semc.stm@gmail.com