1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Projeto 'Cidade Limpa' retira cerca de 200 toneladas de entulhos do Residencial Salvação
Projeto 'Cidade Limpa' retira cerca de 200 toneladas de entulhos do Residencial Salvação Autor: Desconhecido

Projeto 'Cidade Limpa' retira cerca de 200 toneladas de entulhos do Residencial Salvação

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Ação foi desenvolvida por duas semanas no residencial. Foto: Breno Santana. Equipes de limpeza da Se...

Ação foi desenvolvida por duas semanas no residencial. Foto: Breno Santana. Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retiraram 43 carradas de entulhos, o equivalente a cerca de 200 toneladas de materiais descartados, na primeira ação do projeto Cidade Limpa de 2020, realizada no Residencial Salvação. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, colocada em prática em bairros da cidade, por meio da Seminfra.

O ‘Cidade Limpa’ consiste em um mutirão de limpeza que coleta entulhos com o objetivo de prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. É uma oportunidade dada pelo poder público para que os moradores possam se livrar, de forma adequada e sem qualquer custo, de todo o lixo acumulado, como: sofás, armários, colchões, pneus, guarda-roupas velhos, etc. Pelo projeto, não são coletados podas de árvore, nem galhos de plantas.

Foram duas semanas de trabalho intenso no Residencial Salvação, com coleta e transporte do material dispensado por moradores. A Seminfra disponibilizou maquinário (caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas) e mão de obra, com duas equipes para a realização dos serviços.

“Foi uma quantidade considerável de entulho retirado do Salvação, ao todo, foram 43 carradas de caminhão, o que representa 200 toneladas de material para descarte. Os moradores ficaram satisfeitos com o trabalho e a Prefeitura, na gestão do prefeito Nélio Aguiar, tem essa preocupação com a população, buscando zelar pela saúde e pela cidadania dos santarenos”, ressalta o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O projeto ocorre sempre com o apoio das associações de moradores dos bairros, que passam avisando sobre a chegada do projeto, indicando horário e local para que os entulhos sejam depositados e recolhidos posteriormente pelas equipes.

Desde 2017, quando foi criado, o Projeto já passou por 32 bairros santarenos e recolheu 792 carradas de entulho, o que equivale a 2.970 toneladas de lixo. Todos os resíduos recolhidos recebem destinação correta. Em 2020, o Residencial Salvação foi o primeiro contemplado pelo projeto da Prefeitura de Santarém. 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.