4. Projeto ambiental possibilitará descontos na conta de energia elétrica
Projeto ambiental possibilitará descontos na conta de energia elétrica Autor: Desconhecido

Projeto ambiental possibilitará descontos na conta de energia elétrica

Agencia Santarém

Atitudes simples, responsáveis e conscientes como a coleta seletiva são princípios do Projeto EcoCelpa que deve ser implantado em Santarém nos próximos meses. A iniciativa da Celpa foi apresentada à Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), na manhã desta terça-feira (10), e vai contar com apoio da gestão municipal para a execução da ação ambiental.

Segundo o supervisor do EcoCelpa Edgar Veloso, a mobilização é uma proposta de sustentabilidade com ênfase na coleta seletiva, que já atua há 2 anos em Belém-PA e região metropolitana com orientações aos clientes quanto aos benefícios socioambientais de destinação correta do lixo.

"Os materiais que fazemos a coleta são o plástico, papel, metais e óleo de cozinha. Nos nossos postos de recebimento eles são pesados e de acordo com o valor estabelecido pelo mercado é revertido em descontos na conta de energia do cliente", esclareceu Edgar Veloso.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Vânia Portela, disse que a ação é recebida com imensa expectativa, observando que é fundamental para o município a promoção de práticas sustentáveis.

"Ao desenvolvermos a coleta seletiva do lixo, implementaremos mais uma ação de cuidados com o meio ambiente e a população como um todo só tem a ganhar. O município fica com mais qualidade ambiental e o consumidor que receberá bônus na conta de energia elétrica", destacou a secretária.

Semma e Celpa devem realizar novas reuniões a fim de definirem o inicio das atividades e onde funcionarão os pontos de coleta na cidade.