A Associação Flores do Tapajós, em parceria com a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), preparou uma agenda especial de atividades para celebrar o segundo ano de existência do Mercado das Flores em Santarém. A programação inicia nesta quinta-feira (22) e prossegue até o domingo ( 25) no Mercado das Flores, localizado na Avenida Curuá-una, anexo ao Mercado da Prainha.
A programação vai reunir ofertas de minicursos e palestras sobre os temas: Rosa do Deserto e Orquídeas, Cultivo geral de plantas ornamentais e Preparo de substrato e técnicas de plantio. A inscrição pode ser realizada diretamente no Mercado das Flores, anexo a feira da Prainha e custa apenas 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades carentes locais.
Além dos cursos, quem for ao Mercado das Flores poderá acompanhar as últimas novidades na área da floricultura.
Sobre o Mercado das Flores
O Mercado das Flores foi inaugurado em Santarém, oeste do Pará, no dia 25 de novembro de 2016. O Espaço Municipal foi cedido por 15 anos para a Associação Flores do Tapajós. Atualmente a associação reúne 30 produtores que se dedicam ao cultivo de plantas e flores em Santarém, além de incentivar o fortalecimento da floricultura na região tornando ela mais forte.
Minicursos
22/11 - (Quinta-feira)
23/11 - (Sexta-feira)
24/11 - (Sábado)
Sugestão de entrevistados
Luís Alberto de Menezes - Coordenador da Associação Flores do Tapajós - Contato (99211-1204)
Flávio Nascimento - Técnico da Semap - Contato (99110-9714)