Garantindo a assistência à saúde para visitantes e turistas que aproveitam as festas de fim de ano para usufruir as belezas naturais de Santarém e Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçará os atendimentos no dia 31 de dezembro, na virada do ano, nos eventos públicos da Orla Fluvial de Santarém e em Alter do Chão.
De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima, para atender as intercorrências as festas de Réveillon em Santarém e Alter do Chão contarão com assistência médica. “Este ano teremos nas equipes que prestarão serviços na Orla de Santarém e em Alter do Chão, reforço de um profissional médico para atender os casos que necessitem de assistência médica. Esperamos que o Réveillon não tenha ocorrências graves, mas se caso acontecer, teremos o profissional médico para os atendimentos necessários, tanto na Unidade de Saúde 24 horas em Alter do Chão, quanto nos atendimentos do SAMU na Orla de Santarém”, explicou.
“O Samu estará operando com uma ambulância de suporte avançado e sua equipe na Orla e outra equipe na ambulância em Alter do Chão que vai estar equipada pela equipe do SAMU, vamos estar também com quatro profissionais em Alter do Chão em QAP total para qualter intercorrência, para o apoio aos moradores, visitantes e turistas na virada de ano na Vila Balneária”, foi o que falou o coordenador enfermagem do SAMU, Joziel Colares, ao detalhar a ação do órgão nas comemorações de Réveillon no município.
A coordenadora da Atenção Básica da Semsa, Sueleide Bonfim, informou que as unidades de acesso avançado dos bairros Nova República, Santarenzinho e da Vila de Curuai, na Região do Lago Grande, funcionarão em regime de plantão na virada do ano.