4. Professora vencedora do 11º 'Prêmio Professores do Brasil' viaja ao Canadá para dividir experiências
Professora vencedora do 11º 'Prêmio Professores do Brasil' viaja ao Canadá para dividir experiências Autor: Desconhecido

Adriane foi uma das ganhadoras do Prêmio, com o projeto ″Bebês em Movimentos, brincadeiras e descobertas no berçário″.A Professora Adriane Gisele Sá Menezes, que atua no Centro Municipal de Educação infantil José Procópio da Silva, no Bairro Santana, vencedora do Programa "Prêmios Professores do Brasil", viaja nesta terça-feira (21) para a Cidade de Ottawa, no Canadá, onde participa do dia 25 de maio a 2 de junho, de uma troca de experiência com demais ganhadores do prêmio. Adriane Menezes aprenderá sobre o sistema de educação canadense e visitará escolas nos níveis de educação infantil, ensino fundamental, médio e pós- secundário. Atividades culturais também estão agendadas durante a semana para expô-la à cultura canadense. Toda a viagem será custeada pelos organizadores do Programa.

Leia também:

"Uma oportunidade incrível para mim, tanto no nível pessoal quanto profissional. Ter a oportunidade de conhecer novas metodologias da educação em outro país é extremamente gratificante e valioso. É um aprendizado e uma experiência que vai ficar marcado para sempre", comemorou Adriane de Sá Menezes.

Professora Adriane Gisele Sá Menezes, atua no Cemei José Procópio da Silva, no Bairro Santana.Para a titular da Semed, a professora premiada servirá de exemplo e incentivo para outros professores e representa o reconhecimeno do trabalho desenvolvido pela gestão municipal em prol da educação santarena.

"Ter professores como a Adriane em nossa rede municipal é extremamente gratificante. Porque percebemos o quanto nossos servidores estão preocupados com o bem estar, desenvolvimento e aprendizado dos nossos pequenos. Adriane está representando muito bem o município de Santarém, e tenho certeza de que essa premiação vai servir de exemplo e de incentivo para muitos outros lindoa projetos saírem vencedores neste prêmio em 2019", afirmou a secretária de Educação, Mara Belo.

Sobre o projeto de Adriane:
Adriane foi uma das ganhadoras do Prêmio, com o projeto "Bebês em Movimentos, brincadeiras e descobertas no berçário". O projeto desenvolvido pela professora tem como público crianças de um ano de idade do Berçário II e consiste no preparo de um espaço adequado, pensando na mobilidade e na segurança, de forma a desenvolver a coordenação motora e a autonomia das crianças.

Sobre o Prêmio Professores do Brasil:
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.