1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Professora de Santarém representará o Pará pelo 2º ano consecutivo no Prêmio Professores do Brasil
Professora de Santarém representará o Pará pelo 2º ano consecutivo no Prêmio Professores do Brasil Autor: Desconhecido

Professora de Santarém representará o Pará pelo 2º ano consecutivo no Prêmio Professores do Brasil

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Professora durante o 10º Prêmio Professores do Brasil A professora Adriane Gisele Sá Menezes, da red...

Professora durante o 10º Prêmio Professores do Brasil A professora Adriane Gisele Sá Menezes, da rede municipal de ensino de Santarém será a representante do estado do Pará, pelo segundo ano consecutivo, no "Prêmio Professores do Brasil". A professora da Unidade de Educação Infantil José Procópio, que funciona no bairro Santana foi novamente vencedora na categoria creche, ficando a frente de professores dos municípios de Belém, Ananindeua e Marabá. A premiação nacional acontece em Brasília.

O trabalho apresentado pela santarena, com o tema: 'Bebês em movimento: brincadeiras e descobertas no berçário' foi selecionado por especialistas em educação indicados pelo Ministério da Educação (MEC).

O projeto desenvolvido pela professora tem como público crianças de um ano de idade, do Berçário II, e consiste no preparo de um espaço adequado, pensando na mobilidade e na segurança, visando desenvolver a coordenação motora e a autonomia das crianças. De acordo com ela, é a primeira vez que a unidade recebeu crianças com essa idade. "Esse projeto é muito importante uma vez que alcançou os objetivos esperados, inclusive os pais ficaram muito satisfeitos. Durante uma avaliação realizada com a participação deles, os pais imaginavam que as crianças recebiam apenas cuidados básicos como banho, comida, brincavam um pouquinho, dormiam e depois retornavam para casa", relatou. No entanto, a creche oferece um tratamento especial, explorando o potencial que tem para desenvolver a criança integralmente, como uma instituição de educação e não de assistencialismo."

O Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, tem como objetivo reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas. O Prêmio consiste na seleção e premiação de experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da Educação Básica, que, comprovadamente, tenham tido êxito, considerando as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação.

O prefeito Nélio Aguiar comemorou a premiação. "Estamos muito honrados com mais esta conquista, pois retrata a qualidade da educação que promovemos em Santarém. Investir em Educação passa também em dar condições para que os talentos despontem e sejam reconhecidos. Parabéns às professoras Adriane Gisele Sá Menezes e Paula de Souza Ferreira, que também foi premiada como destaque na mesma categoria. Parabéns à equipe da secretária Mara Belo", concluiu.

A secretária de Educação de Santarém Mara Belo ressaltou que o prêmio será um grande estímulo para que mais professores e diretores da rede municipal de ensino desenvolvam projetos inovadores e merecedores de premiação estadual e até nacional. "Parabéns a todos que contribuem para esta qualidade, que é fruto de trabalho coletivo e persistente, e fazem a Educação de Santarém despontar no cenário estadual e quem sabe até em nível nacional", afirmou.

Professora recebeu moção de aplausos na Câmara de Vereadores em 2017A coordenadora da Divisão da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Aline Rodrigues enfatizou que foram duas vitórias para o Município. "O prêmio de destaque na mesma categoria foi para a professora Paula de Souza Ferreira, da Unidade de Educação Infantil Santa Bárbara do bairro de Fátima, com o relato da prática sobre 'Brincadeiras de Infância dos nossos pais: Experiências Culturais das Brincadeiras Tradicionais'".

Aline disse ainda que se trata de uma política municipal de inovação e incentivo à equipe, que é formada pelos coordenadores, pedagogos e professores. "A coordenação da educação infantil da Semed parabeniza a vencedora do prêmio que vai representar o município e o Pará pelo segundo ano consecutivo. Isso demonstra na prática a qualidade e o comprometimento dos professores de Santarém com a educação básica", finalizou.

A próxima etapa do Prêmio Professores do Brasil será em Brasília, em data a ser anunciada, quando serão revelados os seis vencedores nacionais, um por categoria.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.