4. Procon Santarém realiza ação para comemorar o Dia Mundial do Consumidor
Procon Santarém realiza ação para comemorar o Dia Mundial do Consumidor Autor: Desconhecido

Procon Santarém realiza ação para comemorar o Dia Mundial do Consumidor

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), da Prefeitura de Santarém realizou nesta sexta-feira, no Shopping Rio Tapajós, uma ação voltada especialmente aos consumidores que receberam orientações dos técnicos sobre as relações de consumo e garantia de seus direitos.

Durante a ação, que durou quatro horas, houve distribuição de cartilhas, panfletos e informativos sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). "O Procon tem realizado um trabalho importante em favor da sociedade, desenvolvendo ações e projetos com intuito de levar melhor esclarecimento aos consumidores e fornecedores. Somos um órgão atuante e resolutivo que não apenas multa, mas fiscaliza e educa de forma continuada", destacou o chefe de fiscalização do Procon Santarém, Marcelino Xavier.

De acordo com dados do Procon Santarém, 156 pessoas foram atendidas este ano, até a última quinta-feira, 14 de março. As reclamações mais frequentes são problemas com cobrança indevida e abusiva de energia elétrica e telefonia móvel.

Atendimento – O consumidor pode entrar em contato pelo e-mail procon.santarem@procon.pa.gov.br ou pessoalmente na Avenida Sérgio Henn, s/n, prédio do CAS/CAEC - Aeroporto Velho. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.