4. Premiado violonista Diego Santos apresenta-se na Casa da Cultura. Entrada franca
Premiado violonista Diego Santos apresenta-se na Casa da Cultura. Entrada franca Autor: Desconhecido

O auditório da Casa da Cultura receberá o show premiado do violonista belenense Diego Santos nesta sexta-feira (30), às 20h. Com a influência gênero musical "choro", o espetáculo trará também o baião, a canção, o samba, as síncopes, a espontaneidade e o improviso que surgem das mãos do músico de grande habilidade. O show traz a participação dos artistas Príamo Brandão no contrabaixo e Edvaldo Cavalcante na Bateria. A parceria originou na gravação de CD, por meio do prêmio SEIVA da Fundação Cultural do Pará, em 2016, e foi lançado pelo Selo Na Music. O evento recebe apoio da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Entrada Franca.

"Príamo e Edvaldo são músicos de grande experiência, com translado em diversos trabalhos no Pará, entre música brasileira e jazz. Essa sonoridade somada ao som do violão rende um leque vasto de ritmos e swings. Além das músicas do primeiro CD, haverá outras novidades ao público", disse o violonista Diego Santos.

E ainda no repertório do Show as obras de compositores que colaboram e influenciam o percurso do músico violonista, nomes como Sebastião Tapajós, Nego Nelson e Manoel Cordeiro.

Violonista de maior destaque em sua geração, Diego é compositor primoroso, certamente, tem continuidade assegurada na música brasileira que a cada dia, precisa respirar ainda mais a origem. O espetáculo tem patrocínio do Banco da Amazônia, através de edital que aponta mais uma premiação para um disco e um artista autêntico. As apresentações iniciaram na capital paraense, e depois de Santarém, a previsão no dia 06 de setembro na cidade de Bragança.

Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc