4. Prefeitura visita embarcações com orientações de combate à exploração sexual de crianças
Prefeitura visita embarcações com orientações de combate à exploração sexual de crianças Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém,por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou no fim da tarde de quarta-feira (15) uma panfletagem nas embarcações ancoradas em frente a cidade para divulgar a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração aconteceu na Praça Tiradentes. Esse ano a divulgação está sendo realizada em conjunto com a "Faça Bonito" do Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra crianças e adolescentes e a #PodeSerAbuso da Fundação Abrinq.

A ação contou com parceria do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Serviço Especializado em Abordagem Social, com a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e apoio da Marinha do Brasil.

De acordo com a coordenadora do Creas, Adriana Rego, foram distribuídos 80 cartazes e 23 embarcações foram visitadas. "Fomos muito bem recebidos. Os proprietários e a tripulação receberam as orientações sobre como denunciar abuso e exploração sexual infantil, puderam tirar dúvidas e se comprometeram em disseminar a campanha pelas comunidades ribeirinhas. É dever de todos nós levarmos adiante as informações, denunciarmos. Nossas crianças e adolescentes precisam ser protegidas".