Foi realizada na manhã de hoje (23), uma reunião entre Governo Municipal e representantes da Associação de Moradores do Aeroporto Velho, para tratar sobre o cadastramento do Residencial Moaçara I e II.
"Essa reunião foi para dar orientações sobre o cadastramento. Técnicos do Ministério da Cidade estiveram em Santarém solicitando que o governo prossiga com o processo de cadastro, e respeitando o último acórdão judicial. Chamamos o presidente da associação e do conselho do bairro Aeroporto Velho para que eles entregassem a lista de pessoas que foram cadastradas. Essas pessoas vão passar pelo cadastramento do município e serão analisadas de acordo com os critérios nacionais e municipais, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Após isso, abriremos o cadastro para população", explicou a coordenadora do Trabalho Técnico Social (TTS), Euna Vasconcelos.
Ainda durante a reunião, que também contou com representante da Caixa Econômica Federal (CEF), ficou acertado que o presidente da Associação do bairro do Aeroporto Velho (AMBAVE), Francisco Ribeiro, tem até o dia 9 de novembro para entregar a lista dos cadastrados.
"Esclarecemos todas as dúvidas referentes aos critérios para o cadastramento e solicitamos que até o dia 9 do mês de novembro seja entregue a lista. Após recebemos a lista, vamos chamar as pessoas, fazer os dossiês, para então iniciarmos o cadastramento para a população em geral", finalizou a coordenadora.
Residencial Moaçara
O Residencial Moaçara I e II é um empreendimento habitacional localizado na Avenida Moaçara, no Bairro do Aeroporto Velho. É composto por 1.408 Unidades Habitacionais do tipo apartamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mais a área externa em 48 blocos para o Residencial I e 40 blocos para o Residencial II, dispostos em 04 andares.