Barraqueiros estiveram presentes e destacaram a expectativa com a finalização das obras
Representantes do governo municipal e barraqueiros da praia do Maracanã reuniram-se na noite desta quarta-feira (19), para novamente debaterem a respeito das obras de urbanização que irão proporcionar apreciação e aproveitamento dos espaços no local.
A Orla do Maracanã é uma antiga reivindicação dos santarenos, principalmente dos que moram e frequentam o local. “Sempre solicitamos as melhorias nesta área, mas nunca foi feito nada. Antes das obras, a equipe à frente dos serviços nos apresentou o projeto e agora, novamente nos mostraram. Esta é a única praia na área urbana e que precisa desta estrutura garantindo maior fluxo de turistas e beleza ao local”, afirmou o barraqueiro José Raimundo Silva.
O chefe de gabinete, Erasmo Maia, representando o prefeito Nélio Aguiar, explicou aos presentes sobre os aspectos da obra e enfatizou a necessidade da constância no diálogo entre governo municipal e comerciantes da área. “É importante que haja o acompanhamento das obras pelas pessoas que vivem aqui. Toda obra gera transtorno, principalmente quando o local é utilizado para gerar renda. Porém, se trata de um projeto que vai alavancar o potencial turístico do local. Mostramos as etapas e sua finalidade, cujas verbas são provenientes de emenda parlamentar”, salientou Maia.
Durante a reunião, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, apresentou o projeto com as nuances em 3D. “Destacamos os acessos e como a obra ficará ao ser concluída, garantindo comodidade com melhorias no acesso à praia e as barracas existentes, aumentando a segurança dos visitantes.”
O secretário municipal de Turismo Diego Pinho também esteve presente e relatou as ações da pasta na área. “Explanamos os projetos a serem implementados com os barraqueiros para fomentar o turismo, entre eles a manipulação de alimentos e os roteiros turísticos tendo a praia do Maracanã como um dos destinos”, ressaltou Pinho.
“A expectativa é de aumentar a visitação porque temos a certeza de que vai melhorar o ambiente. Nós já esperávamos uma obra desse porte há anos e agora estamos vendo a execução em pleno vapor. Isso nos deixa muito contentes”, afirmou Adalberto Silva, proprietário de uma barraca na praia.