A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência (Semtras) recebeu na tarde de sexta-feira (03), da Delegacia da Receita Federal em Santarém e Agência da Receita Federal de Óbidos (ARF) e servidores, a doação de produtos de higiene pessoal para serem entregues durante o acolhimento temporário a pessoas em situação de rua que inicia nesta segunda-feira (6).
De acordo com a Delegada da Receita Federal de Santarém Lourdes Tavares, 50 dúzias de escovas de dente foram frutos de mercadoria apreendida pela delegacia da Receita Federal em Santarém e ARF/Óbidos e os servidores da delegacia e agência doaram 13 dúzias de sabonetes, 13 dúzias de creme dental e 8 dúzias de desodorantes.
“A Receita Federal em todo o Brasil tem buscado doar mercadorias apreendidas e que são necessárias no combate ao coronavírus e identificamos que no estoque de mercadorias haviam escovas de dentes, os servidores também entenderam que por ser um importante momento de solidariedade para aquelas pessoas que estão precisando se abrigar para reduzir a contaminação resolveu também fazer a doação de materiais de higiene para essas pessoas”, destacou a delegada Lourdes Tavares.
A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito recebeu no auditório da secretaria as doações da delegada e agradeceu a solidariedade. “Esse é realmente um momento de solidariedade. Todos sabemos o desafio que será o acolhimento dessas pessoas em situação de rua, eles precisarão muito de todo o apoio.”
A gestora da assistência Social lembrou que a campanha irá continuar na Semtras, localizada na avenida Sérgio Henn, atrás da Prefeitura, bairro Aeroporto Velho, e também podem entrar em contato pelo telefone da chefe de gabinete da Semtras Anna Aguiar (93) 99136-1322 e o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas (CRGBA), localizado na rua Benedito Guimarães, Centro Comercial.