4. Prefeitura realiza programação especial para comemorar o dia dos Agentes de Limpeza Pública
Prefeitura realiza programação especial para comemorar o dia dos Agentes de Limpeza Pública Autor: Desconhecido

Serviços de saúde foram ofertados Em alusão ao dia do Agente de Limpeza Pública, - o gari - celebrado em 16 de maio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) da Prefeitura de Santarém, realizou uma programação para homenagear a categoria. As atividades fizeram parte do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC).

Homens e mulheres que exercem a função contaram com atendimentos de saúde e beleza como forma de agradecimento por terem como missão de vida deixar a cidade mais limpa e organizada. "Todos os dias acompanhamos os nossos servidores que são incansáveis para manter a cidade limpa. Hoje, contamos com 182 agentes de limpeza na cidade. São pessoas que zelam pelo bem estar da população", ressaltou o titular da Seminfra Daniel Simões.

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar agradeceu o empenho dos servidores. "Acompanho os serviços dos agentes de limpeza e sei da importância deles para a nossa cidade. A Pérola do Tapajós é bonita por natureza, mas a limpeza desses profissionais que dedicam a força de trabalho na limpeza e organização de nossas vias, praças, parques e praias são peças fundamentais para que nossa cidade seja ainda mais bela e atraia mais turistas gerando desenvolvimento econômico para a região. Aos agentes de limpeza pública o nosso muito obrigado."

O agente Cosmo Ferreira, que trabalha há 22 anos na área, conta que sempre exerceu sua função com felicidade e satisfação. "Sinto orgulho de limpar as ruas. Eu sei que meu trabalho é muito importante e por isso sempre trabalho assim, sorrindo".

Sobre o Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades – O PPBC, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município

Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.