4. Prefeitura realiza passeio ciclístico em Santarém
Prefeitura realiza passeio ciclístico em Santarém Autor: Desconhecido

Prefeitura realiza passeio ciclístico em Santarém

Agencia Santarém

Ação é realizada por intermédio da SMT. É mais uma atividade de conscientização da Campanha Maio Amarelo.

Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas quanto aos altos índices de acidentes de trânsito e adotar ações preventivas e de educação, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) através da Divisão de Educação para o Trânsito realiza neste sábado (26), um passeio ciclístico como parte do Movimento Maio Amarelo.

O passeio sairá do estacionamento do Rio Tapajós Shopping. A concentração será a partir das 17h30, com saída às 18h30, seguindo pela Rodovia Fernando Guilhon e Avenidas Japu, Pardal, Papagaio e Cardeal, retornando para a Rodovia Fernando Guilhon até a primeira rotatória sentido bairro-centro e retornando ao Rio Tapajós Shopping. Na chegada do passeio haverá sorteio de brindes aos participantes.

Na concentração e na chegada do passeio ciclístico haverá a participação do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (Semed), fazendo atividades de aeróbica e alongamento com os participantes.

"É importante a mobilização do seguimento do ciclismo em adesão ao maio amarelo, uma vez que se observa a falta de respeito para com os ciclistas nas vias públicas. O passeio pelo segundo ano consecutivo objetiva chamar a atenção de todos que compõem o trânsito local, para os cuidados necessários pelos usuários deste meio de transporte, uma vez que ainda ocorrem acidentes envolvendo veículos e bicicletas", explicou Marcelo Santos, coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito.

As ações voltadas a campanha Maio Amarelo prosseguem até o dia 30 de maio quando ocorrerá uma caminhada de encerramento.