A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), iniciou recentemente na área interna do setor de peixe, serviços de restauração nas colunas de sustentação do prédio. O trabalho corresponde aos boxes cinco a quatorze e do setor do comércio em geral, que compreende os boxes de número vinte a vinte e quatro. A medida é necessária devido a estrutura das colunas dos setores apresentarem problemas estruturais.
Em reunião com os permissionários foi dado ciência do serviço e de todo o procedimento. Os permissionários foram realocados em outros boxes do mercadão 2000. Os serviços irão proporcionar maior segurança e comodidade aos usuários.
Atualmente, a Semap é a pasta responsável pela delegação da prestação do serviço, utilização, uso/exploração dos bens ou espaços públicos situados nos mercados de Santarém. São administrados pela pasta os Mercados: Central, Modelo, Mercadão 2000, Prainha, Vila Arigó, Santana, Tupaiulândia.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa, no mercado são realizadas várias intervenções com o objetivo de repaginar o aspecto visual e a estrutura do local. “Estamos realizando esses serviços a fim de proporcionar um local mais acessível, oferecendo segurança aos clientes, permitindo mais mobilidade aos usuários. O trabalho continua e novas ações devem ser realizadas".
O Mercadão 2000 conta hoje com cerca de 350 boxes divididos nos setores de peixes, carnes, vísceras, camarão, piracuí, farinhas, frutas, verduras, comércio geral e minishopping.