4. Prefeitura promove tarde de lazer no igarapé para idosos do Cras Nova República
Prefeitura promove tarde de lazer no igarapé para idosos do Cras Nova República Autor: Desconhecido

Prefeitura promove tarde de lazer no igarapé para idosos do Cras Nova República

Agencia Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) promoveu, na quinta-feira (29), uma tarde de lazer no igarapé para 65 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. Os idosos puderam se refrescar do calor, dançaram e jogaram dominó, dama e baralho. O igarapé fica na sede do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan).

De acordo com a coordenadora do Cras, Jaciara Simões, o passeio teve como objetivo proporcionar um momento de lazer e descontração. "Esse tipo de ação não tem preço. Nossos usuários tiveram música ao vivo com o cantor Pedro Paulo Picanço, de 62 anos, parceiro do Cras. Foi um dia muito gratificante para toda a equipe ao presenciar a alegria deles", contou Jaciara.

"Eu tenho 63 anos e participo do Cras há 7 anos. Sempre fui em todos os passeios. Essa tarde foi muito boa, dançamos, brincamos e tivemos tudo que temos direito, a tarde foi muito boa", destacou a usuária Francisca Pinheiro Portela, mais conhecida conhecida por Cirlene.