Cursos gratuitos promovem a inserção de jovens no mercado de trabalhoA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), através do Telecentro de Informação e Negócios (TIN) abre nesta sexta-feira (26), as inscrições para os cursos gratuitos do projeto TIN.
No total, 104 vagas serão ofertadas, distribuídas em quatro cursos distintos ministrados pela manhã e a tarde.
Lista dos cursos
• 2 turmas de informática básica para jovens e adultos. (32 vagas);
• 2 turmas de caixa informatizado. (32 vagas);
• 1 turma de Dicção e Oratória (20 vagas);
• 1 turma de Inglês Básico ( 20 vagas).
Para realizar a inscrição os interessados devem procurar a Secretaria, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 1296, com os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência, das 8h às 14h. Os cursos iniciarão no dia 29 de abril e serão aplicados no prédio da Semdec.Secretário Ruy Correa entrega certificado em solenidade do dia 12 de abril
"O TIN e Casa Brasil, são projetos consistentes do governo, que continua investindo em cursos que promovam a inclusão social e digital, possibilitando assim, a qualificação de jovens e adultos a ingressarem com autonomia e segurança ao mercado de trabalho", afirmou o secretário da Semdec, Ruy Corrêa.
Leia também:
Balanço 2017/2018
Nos últimos dois anos, a atual gestão através do TIN e Casa Brasil já capacitou 2.525 jovens em 14 tipos diferentes de cursos. Muitos já foram encaminhados pela Prefeitura para estágios em empresas e ingressaram no mercado de trabalho.
Telecentro de Formação e Negócios (TIN)
O TIN é um espaço público de utilização de computadores conectados à internet, voltados para a oferta de cursos e treinamentos presenciais, informações e serviços, destinados a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.
Projeto Casa Brasil
Visa a construção de espaços públicos onde pessoas possam utilizar computadores, internet e outras tecnologias digitais, buscando a inclusão digital através da democratização do acesso às tecnologias da informação. Ofertou os cursos de informática básica, designer gráfico, caixa informatizado, operador de vendas e auxiliar administrativo.